sexta-feira, dezembro 15, 2006

COMPANHIA

Esse é mais um daqueles textos que a gente lê e fica pensando, "puxa, bem que eu podia ter escrito isso!" Diz tanto de mim, dá vontade de nem divulgar a autoria e assinar lá no pé da página, ou seja, surrupiar os escritos (belos escritos) de outrem mas, respeitando a lei de direitos autorais, aí vai a fonte: http://blog.mafaldacrescida.com.br/ . É um blog mto legal que diz coisas simples e faz a gente pensar na vida. E esse texto não poderia ter me aparecido em hora melhor...

Eu adoro as palavras. Adoro. Adoro porque elas conseguem me ajudar a pensar quando estou só. Adoro porque, ao entendê-las, entendo o que sinto, e isso me dá muita paz.
Esses dias eu estava pensando na palavra “companhia”. Acho essa palavra tão sonora, tão bonita… Me sugere algo bom. Está no grupo de palavras como “carinho”, “poema”, “lua”, “conforto”, “sonho”. Uma palavra tão fofa que parece travesseiro.


E não é só da palavra que eu gosto… Eu gosto mesmo é de companhia. Sempre gostei. Companhia pra brincar, pra passear, pra ir resolver alguma coisa difícil, pra conversar, pra descansar. Ironia da vida ( ou não ), sempre acabei tendo que me virar sozinha na maioria das minhas empreitadas, grandes e pequenas. Mas sempre gostei de companhia. Vejo muita gente que, como eu, gosta de ter gente por perto. Muita gente que não consegue sequer cruzar o portão de casa sozinha. E, no entanto, todos reclamam de solidão.

Claro, tem a dor de SER só. Essa dor é inerente a nós. Por mais que tenhamos alguém por perto, somos um, somos sós, e isso é uma realidade. Desamparante… Mas é. Porém, além disso, tenho ouvido muitos reclamarem da dor de ESTAR só. E essa fala, de certa forma, faz eco em mim também. O eco se faz onde tem um buraco… Onde tem um vazio.

Aí estava pensando - por que às vezes tenho sentido falta de uma companhia se tem tanta gente perto de mim? Amigos, família, amores. Sempre estive cercada de gente. Mas, às vezes, quando a luz apaga no quarto, e chega aquela hora de rever o dia e pensar na vida, eu tenho a impressão de ter estado só o dia todo. Só nos meus sonhos. Só nos meus sucessos. Só nos problemas. Só nos meus planos e sonhos.

Fui olhar no dicionário. Acompanhar - do latim “accompaniare” - conjunto de pessoas que comem o pão juntamente. E aí me caiu a ficha. Estar junto não é acompanhar. Não basta estar do lado. Dar a mão. Não basta ouvir. Não basta presentear. Não basta dar bom dia. Não basta telefonar. Não basta perguntar se está tudo bem. Quem acompanha, tem que dividir. Dividir o pão… Aquilo que sustenta, aquilo que se come. Aquilo que é fundamental. E dividir é isso aí - eu pego o que é meu e dou um pouco pra você. Fico com menos, mas a sensação de ver você alimentado me alimenta também. E assim, ambos ficamos satisfeitos. Em outro dia, é você quem me dá um pouco, e eu recebo, porque naquele dia, eu não tenho. E assim vamos ficando unidos… Acompanhados.

Dividir é uma coisa difícil em um mundo que prega o egoísmo, a auto-satisfação, a superficialidade… O medo da entrega. É difícil dividir porque temos sido cada vez mais ensinados a achar que, o que damos ao outro, vai nos faltar. Sem perceber, vamos nos isolando e deixando faltar o que nos é mais essencial - o pão da alma. Dividir decisões, planos, ideais, coisas, atenções, tempo, angústias… Tudo isso é difícil. E com o tempo, torna-se difícil receber isso dos outros também.

Aí comecei a me lembrar… Eu já tive grandes companheiros. Grandes mesmo. Tinha o meu avô querido, que dividia comigo filosofias de vida. Tive minhas colegas de escola, que davam um pedaço do chocolate delas pra mim na hora do lanche. Tive minhas primas, que dividiam as bonecas e as camas delas comigo. Tive namorados que dividiram comigo o colo, o abraço, a pele, as emoções, as decisões.

Aí comecei a me lembrar também que eu já fui craque em me doar. Houve um tempo em que dava todo meu pão aos outros, achando que isso era companheirismo… E ficava com fome. Mas houve um tempo também em que eu sabia dividir mais. Dividia o melhor de mim com os outros, e recebia o que eles me davam. E acho que nesse tempo eu era mais feliz.

O bom da gente saber que algo vai errado é que sabemos que sempre há a chance de consertar, melhorar. Sempre. E isso nem sempre é fácil… Mas é tão bom… Tão bom quanto ter companhia.

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Tudo Certo



Passagem em mãos!
Chego em Recife dia 22/12, por volta das 13:10

quarta-feira, dezembro 06, 2006

BSB


Vasculhando os blogs alheios, e dessa vez foi o da amiga Ka (http://littlekabsb.spaces.live.com/), eis que descubro uma foto minha tirada em Brasília há mais de um ano.
Vou propor aqui uma enquete.
Analisem a foto e respondam: Fiquei bem com o cabelo vermelho? Deveria pintar de novo?

Respondam logo, meus caríssimos 5 leitores, estou (sou) ansiosa!!!

Ah! Aquele crepe estava "dos deuses"... Ainda não descobri uma boa creperia em Belém!

domingo, dezembro 03, 2006

Natal 2006


Nossa 1ª árvore de natal!
Ainda em fase de decoração...
Ho Ho Ho

quinta-feira, novembro 30, 2006

Duas macaquinhas lindas do meu coração

A quem interessar possa

Declaro para os devidos fins e a quem interessar possa que vou passar as festividades de fim de ano na minha cidade natal! Não sei a quem isso vai interessar, mas estou muito muito muito feliz, e agora oficialmente liberada pelo chefe para passar duas semanas na Veneza Brasileira. Então me aguardem e façam as programações! Quero muita praia, tapioca, vento, alto da Sé, casa de Noca, guaiamum e pessoas queridas! Ah! Vou precisar muito de uma câmera digital emprestada. :)
Chegada nas Holandas prevista para 23/12, com horário a ser definido e rezando para que o caos nos aeroportos chegue ao fim.
Assinado: Rebeca Feliz da Silva

quarta-feira, novembro 22, 2006

O mar

Olhe o mar

Imprevisível. Inconstante. Surpreendente.
Você pode traçar um paralelo entre o mar e sua vida?
Imagine que você é um barco. Navegando nas águas calmas e transparentes.
De repente, o vento muda. Nuvens carregadas aparecem. O céu, antes claro, torna-se a extensão do mar profundo em sua negritude.
E tudo muda. Se você resiste, há sempre a possibilidade de quebrar e afundar.
Se você se adapta, sofre os abalos, mas sente aos poucos tudo voltar ao normal.
Quantas vezes você não esteve em momento absolutamente perfeitos? Seu céu era claro e límpido e você sentia uma paz...
Eis que algo acontece e tudo vira de ponta cabeça...Você sente que teve seu tapete puxado. Perdeu o chão. Uma tempestade invadiu seu céu.
Se você se desespera, talvez a tempestade não passe. Mas se você tiver paciência e resiliência, pode esperar; você verá o sol se erguer novamente no horizonte.
O mar com sua vastidão e sua profundidade esconde mistérios. Assim como eu e você. Escondemos dentro de nós crenças, idéias, sentimentos.
Não há como saber exatamente o que acontece embaixo d’água. Bem como não posso saber exatamente o que se passa em você...

Deve ser por isso que tenho tanto medo do mar.


(Não sei de quem é a autoria, mas adorei)

terça-feira, novembro 21, 2006

segunda-feira, novembro 20, 2006

Diferenças

(Clique nas imagens para ampliar!)


sexta-feira, novembro 03, 2006

Alice

Adoro fábulas... e essa é fantástica!

- Gatinho de Cheshire, o senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?
- Isso depende muito de para onde você quer ir.
- Não me importo muito pra onde...
- Então não importa o caminho que você escolha!

"Pra quem não sabe aonde está indo, qualquer caminho serve!"

sábado, outubro 28, 2006

Aos apaixonados...

Queridos e queridas,

Hoje vou brindá-los com um poema lindo, o mais lindo de todos. E que ouvi pela primeira vez há exatamente 9 meses, no dia mais feliz da minha vida. Onde eu pude ter certeza de que estava escrito que nossos caminhos iam se cruzar e que alguém lá em cima torce muito por nós.
Meu casamento foi mágico, só quem estava lá pôde sentir o clima de paz e felicidade que tomava conta de cada um dos corações ali presentes.
Não bastasse a coincidência das músicas (que não escolhemos), onde o cantor foi inspirado a tocar canções que têm significado real em nossas vidas (Monte Castelo, Eu sei que vou te amar, e outras)...
Não bastasse o padre ter lido o poema "Cartas de Amor", do Fernando Pessoa, que foi o primeiro livro que ganhei de André...
Não bastasse tudo isso, descobri hoje que o autor do poema chama-se Dom Marcos Barbosa!!! Acreditem, é o mesmo nome do meu sogro.
Preciso de mais sinais de que essa união foi abençoada e de que o universo conspira a nosso favor???
Eu sou muito muito muito feliz, e cada dia mais.

Ah, o poema...

CÂNTICO DE NÚPCIAS
(Dom Marcos Barbosa)

Nossos caminhos são agora um só caminho,
nossas almas, uma só alma.

Cantarão para nós os mesmos pássaros,
e os mesmos anjos desdobrarão sobre nós
as invisíveis asas.

Temos agora por espelho os nossos olhos;
o teu riso dirá a minha alegria,
e o teu pranto, a minha tristeza.

Se eu fechar os olhos, tu estarás presente;
se eu adormecer, serás o meu sonho;
e serás, ao despertar, o sol que desponta.

Nossos mapas serão iguais,
e traçaremos juntos os mesmos roteiros
que conduzam às fontes escondidas
e aos tesouros ocultos.

Na mesma página do Evangelho encontraremos o Cristo,
partiremos na ceia o mesmo pão;
meus amigos serão os teus amigos,
perdoaremos com iguais palavras
aqueles que nos invejam.

Será nossa leitura à luz da mesma lâmpada,
aqueceremos as mãos ao mesmo fogo
e veremos em silêncio desabrochar no jardim
a primeira rosa da Primavera.

Iremos depois nos descobrindo nos filhos que crescem,
e não mais saberemos distinguir em cada um
os meus traços e os teus,
o meu e o teu gesto,
e então nos tornaremos parecidos.

E nem o mundo nem a guerra nem a morte,
nada mais poderá separar-nos,
pois seremos mais que nunca,
em cada filho,
uma só carne
e um só coração.

Que o homem não separe o que Deus uniu.
Que o tempo não destrua a aliança que nos prende,
nem os amores, o amor.

Que eu não tenha outro repouso que o teu peito,
outro amparo que a tua mão,
outro alimento que o teu sorriso.

E, quando eu fechar os olhos para a grande noite,
sejam tuas as mãos que hão de fechá-los.

E, quando os abrir para a visão de Deus,
possa contemplar-te como o caminho
que me levou, dia após dia,
à fonte de todo amor.

Nossos caminhos são agora um só caminho,
nossas almas, uma só alma.

Já não preciso estender a mão para alcançar-te,
já não precisas falar para que eu te escute...

terça-feira, outubro 24, 2006

Guerra dos Sexos

DINHEIRO
Um homem pagará R$2,00 por um item que vale R$1,00, mas que ele precisa. Uma mulher pagará R$1,00 por um item que vale R$2,00, mas que ela não precisa.

domingo, outubro 08, 2006

Salinas

No último final de semana fomos conhecer Salinópolis, mais conhecida como Salinas ou simplesmente "Sal". A cidade litorânea fica a cerca de 240 Km de Belém, ou seja, quase 3 horas de estrada. Mas a distância compensa...Principalmente quando você está sem ver o mar há mais de 7 meses!

Como vcs podem ver no vídeo aí em cima (feito por mim), é uma praia onde as pessoas vão de carro até bem pertinho do mar, encostam numa barraquinha e ficam lá curtindo o sol... o problema é que a maré sobe muito rápido (vide a altura do bar Galeão), e muitos carros ficam atolados, um prejuízo só.

A praia estava tranquilinha assim por que fomos no dia 01º de outubro (eleições), mas em julho, mês das férias de verão, fica lotaaado de carro, tem mais risco de óbito por atropelamento do que por afogamento (exagero!). Só sei que tira toda a beleza da paisagem...

quinta-feira, outubro 05, 2006

segunda-feira, setembro 18, 2006

X FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO

Vou gastar todos os dinheiros que me restam!!!
Não dá pra perder uma oportunidade dessas.

Quem sabe eu encontro nos livros uma resposta pros dilemas da minha vida?!?

sexta-feira, setembro 15, 2006

Sei lá!

Dá licença, Gus, sei que esse tema é seu, mas nada poderia descrever melhor meu momento atual.

Eu não sei o que vi aqui
Eu não sei prá onde ir
Eu não sei porque moro ali
Eu não sei porque estou

Eu não sei prá onde a gente vai
Andando pelo mundo
Eu não sei prá onde o mundo vai
Nesse breu vou sem rumo

Só sei que o mundo vai de lá pra cá
Andando por ali
Por acolá
Querendo ver o sol que não chega
Querendo ter alguém que não vem

Cada um sabe dos gostos que tem
Suas escolhas, suas curas
Seus jardins
De que adianta a espera de alguém?
O mundo todo reside
Dentro, em mim

Cada um pode com a força que tem
Na leveza e na doçura
De ser feliz.

segunda-feira, agosto 28, 2006

27/08 - Dia do Psicólogo!

O Jeito Psicólogo de Ser

Psicólogo não Adoece, Somatiza

Psicólogo não Transa, Libera a Libido

Psicólogo não Estuda, Sublima

Psicólogo não dá Vexame, Surta

Psicólogo não Fofoca, Transfere

Psicólogo não tem Idéia, Tem Insight

Psicólogo não resolve Problemas, fecha Gestalts

Psicólogo não se Engana, tem Ato Falho

Psicólogo não muda de Interesse, Altera Figura Fundo

Psicólogo não Fala, Verbaliza

Psicólogo não Conversa, Pontua

Psicólogo não Responde, Devolve a Pergunta

Psicólogo não Desabafa, Tem Catarse

Psicólogo não pensa Nisso, Respira Nisso

Psicólogo não é Indiscreto, é Espontâneo

Psicólogo não é Gente, é um Estado de Espírito.

(Desconheço a autoria)

quinta-feira, agosto 24, 2006

D.A.D.I.A

Você sofre de D.A.D.I.A.?

Leia esta crônica!

"Acabaram de descobrir o diagnóstico para a minha moléstia. Recentemente fui diagnosticada com D.A.D.I.A.: Desordem da Atenção Deficitária na Idade Avançada. Explico melhor: decidi lavar o carro; rumei em direção à garagem e notei minha correspondência largada em cima da mesa. OK, vou lavar o carro, mas antes vou dar uma olhadinha na correspondência, pois pode ter alguma coisa urgente. Ponho as chaves do carro na escrivaninha, e quando vou jogar fora as propagandas inúteis, noto que a lixeira está repleta.
OK, vou colocar as contas a pagar na escrivaninha e jogar o lixo fora, mas já que vou perto da caixa do correio, decido pagar primeiro estas contas.
Agora, onde está meu talão de cheques? Oops, tenho apenas uma folha de cheque no meu talão. Meus novos talões estão na escrivaninha.
Oh, lá está a coca que eu estava bebendo. Vou buscar aqueles talões, mas antes eu preciso levar minha coca para longe do computador, talvez seja melhor colocá-la na geladeira para gelar um pouco. Vou em direção à cozinha e presto atenção às flores, que precisam urgentemente de água.
Coloco a coca no balcão da cozinha e Oh! achei meus óculos! Procurei por eles a manhã toda! Melhor eu guardá-los logo.
Encho um regador com água e vou em direção às flores... aaah! Alguém deixou o controle remoto da TV na cozinha. À noite, quando formos assistir à televisão, nunca iremos pensar em procurá-lo na cozinha, então é melhor levá-lo para a sala, onde é o seu devido lugar. Rego as plantas e, sem querer, derramo um pouco de água no chão. Jogo o controle remoto no sofá, vou andando pelo corredor e tento me lembrar o que é que eu estava indo fazer.
Final do dia: o carro não está lavado, as contas não estão pagas, a coca ainda está largada no balcão da cozinha, as flores foram regadas apenas pela metade, o talão de cheques está apenas com uma folha, e parece que não encontro as chaves do carro!
Quando tento entender porque nada foi feito hoje, fico atônita, pois SEI QUE ESTIVE OCUPADA O DIA TODO!!! Percebo que isto é uma coisa seriíssima e que irei em busca de auxílio, MAS ANTES, acho que vou checar meu e-mail..."

D.A.D.I.A.

É, apesar de não estar em idade tão avançada assim, posso dizer que sofro deste mal... Será o meu caso mais grave ainda??? (rs)

quarta-feira, agosto 23, 2006

sábado, agosto 12, 2006

"Os Paralamas do Sucesso vão tocar na capital"



E vieram!
\o/ E eu fui!!!
E virei FÃ!!!!

Os caras são muito simpáticos.

No final do show, antes de voltar ao palco, o Herbert Vianna disse:

"Sem querer ficar aqui contando historinha, mas quando a gente faz o gosta, a gente quer fazer sempre mais. E ficamos aqui pensando: - Tomara que eles peçam mais. Tomara que eles peçam mais. Tomara, Tomara, Tomara!"

E quando ele cantou:

"Por que você não olha pra mim?Por que você diz sempre que não?Por que você não olha pra mim?Em cima dessas rodas também bate um coração..."

Como se a gente não soubesse!

Busca Vida
Composição: Herbert Vianna

Vou sair pra ver o céu

Vou me perder entre as estrelas
Ver da onde nasce o sol
Como se guiam os cometas pelo espaço
E os meus passos nunca mais seram iguais

quinta-feira, agosto 10, 2006

Saudade

s. f., lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir;pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia.

quarta-feira, agosto 09, 2006

Quero te guardar num potinho


Fuçando o Orkut do amigo do amigo do amigo, descobri a seguinte comunidade: "Quero te guardar num potinho".

E a descrição é seguinte: " Se vc tem vontade de guardar as pessoas num POTE... está na comunidade certa!! sim sim simmm!! num pote!!! pra ficar chacoalhando, cutucando pra ver se a pessoa sorri, dah cambalhotas, manda beijinho... enfim ficar observando a pessoa ali dentro viver, se mexer e td mais!!"

Minha gente pelamordedeus! Isso é amor, é? Imagine a pessoa amada dentro dum potinho de maionese, que aperto! Deve ser impossível respirar lá dentro! Sem contar na solidão que a coitadinha vai sentir...
Esse é mais um caso de egoísmo patológico, onde se exige que uma pessa viva (ou sobreviva) de acordo com as vontades e caprichos e disponibilidades do "agente penitenciário" que a colocou naquela clausura.

Quantos membros na comunidade? 73.026

ps1: A respeito do título: Vocês não imaginaram que a criatura que vos escreve queria guardar alguém num potinho, não é? Ainda me resta alguma sanidade...

ps2: A imagem foi roubada da própria comunidade!

terça-feira, agosto 08, 2006

Balanço do Dia

Capacidade de Aspiração: 95%
Capacidade de Realização: 0,5%
Ansiedade sem propósito: 94%
Vontade de sair correndo: 100%
Saudade: zilhões%
Dor de cabeça: suficiente pra não me deixar trabalhar!
Oh Céus!

E só pra constar: 170 g de caramelos com chocolate (ou 833 kcal - em meia hora! uma insanidade)

Será o fim do mundo, meu Deus do Céu?

Década de 30:

Ele, de terno cinza e chapéu panamá, em frente à vila onde ela mora, canta:

"Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa! Do amor por Deus esculturada. És formada com o ardor da alma da mais linda flor, de mais ativo odor, que na vida é a preferida pelo beija-flor...."

Década de 40:

Ele ajeita seu relógio Pateck Philip na algibeira, escreve para Rádio Nacional e manda oferecer a ela uma linda música:

"A deusa da minha rua, tem os olhos onde a lua,costuma se embriagar. Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar..."

Década de 50:

Ele pede ao cantor da boate que ofereça a ela a interpretação de uma bela bossa:

"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela a menina que vem e que passa, no doce balanço a caminho do mar. Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema. O teu balançado é mais que um poema. É a coisa mais linda que eu já vi passar."

Década de 60:

Ele aparece na casa dela com um compacto simples embaixo do braço, ajeita a calça Lee e coloca na vitrola uma música papo firme:

"Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito não é maior que o meu amor, nem mais bonito. Me desespero a procurar alguma forma de lhe falar, como é grande o meu amor por você...."

Década de 70:

Ele chega em seu fusca, com tala larga, sacode o cabelão, abre porta pra mina entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas:

"Foi assim, como ver o mar, a primeira vez que os meus olhos se viram no teu olhar.... Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar...."

Década de 80:

Ele telefona pra ela e deixa rolar um:

"Fonte de mel, nos olhos de gueixa, Kabuki, máscara. Choque entre o azul e o cacho de acácias, luz das acácias, você é mãe do sol. Linda...."

Década de 90:

Ele liga pra ela e deixa gravada uma música na secretária eletrônica:

"Bem que se quis, depois de tudo ainda ser feliz. Mas já não há caminhos pra voltar. E o que é que a vida fez da nossa vida? O que é que a gente não faz por amor?"

Em 2001:

Ele captura na internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail:

"Tchutchuca! Vem aqui com o teu Tigrão. Vou te jogar na cama e te dar muita pressão! Eu vou passar cerol na mão, vou sim, vou sim! Eu vou te cortar na mão! Vou sim, vou sim! Vou aparar pela rabiola! Vou sim, vou sim!"

Em 2002:

Ele manda um e-mail oferecendo uma música:

"Só as cachorras! Hu Hu Hu Hu Hu! As preparadas! HuHu Hu Hu! As poposudas! Hu Hu Hu Hu Hu!"

Em 2003:

Ele oferece uma música no baile:

"Pocotó pocotó pocotó...minha éguinha pocotó!!!"

Em 2004:

Ele a chama p/ dançar no meio da pista:

"Ah! Que isso? Elas estão descontroladas! Ah! Que isso? Elas Estão descontroladas! Ela sobe, ela desce, ela da uma rodada, elas estão descontroladas!"

Em 2005:

Ele resolve mandar um convite para ela, através da rádio:

"Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bunda lele!!!"

Em 2006:

Ele a convida para curtir um baile ao som da música mais pedida e tocada no país:

"Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha!!! Calma, calma foguetinha!!! Piriri Piriri Piriri, alguém ligou pra mim!!!"

ONDE É QUE NÓS ERRAMOS? SERÁ QUE AINDA É POSSÍVEL PIORAR?

quinta-feira, agosto 03, 2006

Política para crianças

Não deveria, mas considerando a conjuntura atual, é a mais pura verdade.

POLÍTICA PARA CRIANÇAS
-Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma pergunta?
-Claro, meu filho, Qual é a pergunta?
-O que é política, pai?
-Bem, política envolve:
1. Povo;
2.Governo;
3.Poder econômico;
4.classe trabalhadora;
5.Futuro do país.

-Não entendi. Dá para explicar?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora. Entendeu, filho?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar.
Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino, foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num Sono muito profundo.

Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura, o pai na cama transando com ela. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu.

Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:

- Pai, agora acho que entendi o que é política.
- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
- Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!
Autor desconhecido

quarta-feira, agosto 02, 2006

Depois de onde o vento faz a curva*

Gente, vocês não têm noção de como essa terra é o fim do mundo!
Aqui não tem nada!
Não tem os cursos que eu preciso fazer, não tem um terapeuta que utiliza a abordagem que eu quero conhecer melhor. Não existe orientador de carreira. As consultorias são muito fracas. Não tem uma loja de montagem de bijoux, nem tem uma loja de bijoux prontas que preste. As saias têm 20cm de comprimento e os saltos também, 20cm! Não tem mar! Não tem livraria Cultura e nem Modelo! SOCORRO!
Shoppings?? Os dois que existem da cidade conseguem ser piores que o Tacaruna. (Dá pra imaginar?)
Mas aqui tem muitos bares, abre um a cada dia. E também tem muitos centros de depilação. As pessoas aqui devem ser peludas, é um em cada esquina! (Mas isso merece um post a parte - depois!)
Mas uma coisa é bem verdade, se eu tivesse um pouquinho mais de experiências, ou uma rede de contato por essas bandas eu tava feita! SOCORRO! (de novo!).
Pessoas empreendedoras, com mais de 20 de QI e de bom gosto, Belém do Pará precisa de vocês!
E onde vocês estão que ainda não exploraram essas terras?

*E é depois de onde vento faz a curva mesmo, porque nem ele (o vento) se dá ao trabalho de agraciar essas pessoas de terras de terras tão longínquas (essa palavra existe?).
É a filial do inferno, meus amigos.

segunda-feira, julho 31, 2006

O melhor da Terapia

De repente bateu uma vontade de ser a louca que passa o dia escutando os outros loucos.
Deve ser divertido... ou não...


O melhor da Terapia
Luis Fernando Veríssimo

O melhor da Terapia é ficar observando os meus colegas loucos.
Existem dois tipos de loucos. O louco propriamente dito e o que cuida do louco:o analista, o terapeuta, o psicólogo e o psiquiatra. Sim, somente um louco pode se dispor a ouvir a loucura de seis ou sete outros loucos todos os dias, meses, anos. Se não era louco, ficou. Durante quarenta anos, passei longe deles. Pronto,acabei diante de um louco, contando as minhas loucuras acumuladas. Confesso, como louco confesso, que estou adorando estar louco semanal. O melhor da terapia é chegar antes, alguns minutos e ficar observando os meus colegas loucos na sala de espera. Onde faço a minha terapia é uma casa grande com oito loucos analistas. Portanto, a sala de espera sempre tem três ou quatro ali, ansiosos, pensando na loucura que vão dizer dali a pouco.Ninguém olha para ninguém. O silencio é uma loucura. E eu, como escritor, adoro observar pessoas, imaginar os nomes, a profissão, quantos filhos têm, se são rotarianos ou leoninos, corintianos oupalmeirenses.Acho que todo escritor gosta desse brinquedo, no mínimo, criativo. E a sala de espera de um "consultório médico", como diz a atendente absolutamente normal (apenas uma pessoa normal lê tanto Paulo Coelho como ela), é um prato cheio para um louco escritor como eu. Senão, vejamos:Na última quarta-feira, estávamos:
1. Eu
2. Um crioulinho muito bem vestido,
3. Um senhor de uns cinqüenta anos e
4. Uma velha gorda.
Comecei, é claro, imediatamente a imaginar qual seria o problema de cada um deles. Não foi difícil, porque eu já partia do principio que todos eram loucos, como eu. Senão, não estariam ali, tão cabisbaixos e ensimesmados.
(2) O pretinho, por exemplo. Claro que a cor, num país racista como o nosso, deve ter contribuído muito para levá-lo até aquela poltrona de vime. Deve gostar de uma branca, e os pais dela não aprovam o namoro e não conseguiu entrar como sócio do "Harmonia do Samba". Notei que o tênis estava um pouco velho. Problema de ascensão social, com certeza. O olhar dele era triste, cansado. Comecei a ficar com pena dele. Depois notei que ele trazia uma mala. Podia ser o corpo da namorada esquartejada lá dentro. Talvez apenas a cabeça. Devia ser um assassino, ou suicida, no mínimo. Podia ter também uma arma lá dentro. Podia ser perigoso. Afastei-me um pouco dele no sofá. Ele dava olhadas furtivas para dentro da mala assassina.
(3 ) E o senhor de terno preto, gravata, meias e sapatos também pretos? Como ele estava sofrendo, coitado. Ele disfarçava, mas notei que tinha um pequeno tique no olho esquerdo. Corno, na certa. E manso. Corno manso sempre tem tiques. Já notaram? Observo as mãos. Roía as unhas.Insegurança total, medo de viver. Filho drogado? Bem provável. Como era infeliz esse meu personagem. Uma hora tirou o lenço e eu já estava esperando as lágrimas quando ele assoou o nariz violentamente,interrompendo o Paulo Coelho da outra. Faltava um botão na camisa. Claro, abandonado pela esposa. Devia morar num flat, pagar caro, devia ter dívidas astronômicas. Homossexual? Acho que não. Ninguém beijaria um homem com um bigode daqueles. Tingido.
(4) Mas a melhor, a mais doida, era a louca gorda e baixinha. Que bunda imensa. Como sofria, meu Deus. Bastava olhar no rosto dela. Não devia fazer amor há mais de trinta anos. Será que se masturbaria? Será que era esse o problema dela? Uma velha masturbadora? Não! Tirou um terço da bolsa e começou a rezar. Meu Deus, o caso é mais grave do que eu pensava. Estava no quinto cigarro em dez minutos. Tensa. Coitada. O que deve ser dos filhos dela? Acho que os filhos não comem amacarronada dela há dezenas e dezenas de domingos. Tinha cara também de quem mentia para o analista. Minha mãe rezaria uma Salve-Rainha por ela, se a conhecesse. Acabou o meu tempo. Tenho que ir conversar com o meu psicanalista.
Conto para ele a minha "viagem" na sala de espera.Ele ri, ..... ri muito, o meu psicanalista, e diz:
- O Ditinho é o nosso office-boy.
- O de terno preto é representante de um laboratório multinacional de remédios lá no Ipiranga e passa aqui uma vez por mês com as novidades.
- E a gordinha é a Dona Dirce, a minha mãe.- E você, não vai ter alta tão cedo..

sexta-feira, julho 28, 2006

Ainda Bem

1/2 ano de casados!!
"Neste mundo de tantos sonhos,
Entre tantos outros,
Que sorte a nossa, hein?
Entre tantas paixões,
Esse encontro nós dois,
Esse amor."

quinta-feira, julho 27, 2006

Maça do Amor



Maçã do Amor [só pra adoçar a vida mais um pouco...rs*]

Ingredientes:
8 maçãs firmes
4 xícaras de açúcar
1 xícara de água
2 colheres (sopa) de glucose de milho
1 colher (sopa) de corante vermelho para alimentos
Palitos para picolé

Modo de Preparo:
Lave e seque muito bem as maçãs. Espete os palitos na parte superior das maçãs, ao lado do talinho. Unte uma pedra de mármore ou granito com óleo vegetal. Prepare a calda misturando bem o açúcar, água e glucose. Coloque em uma panela funda e pequena (pode ser em uma leiteira), tampe e leve ao fogo, fervendo tampada por 3 minutos. Retire a tampa e ferva por aproximadamente 10 minutos ou até atingir a temperatura de 130 graus (ou ponto de vidro, pode-se testar colocando algumas gotas da calda em um copo com água gelada). Retire do fogo e acrescente o corante e balance levemente a panela para colorir todo a calda. Coloque a panela com a calda em banho-maria e mergulhe as maçãs, uma a uma, segurando-as pelos palitos. Levante e deixe escorrer o excesso, coloque para esfriar sobre uma pia de mármore untada. Deixe esfriar completamente.

ATENÇÃO: Esta receita não deve ser preparada por crianças menores de 14, hehehe* mesmo acompanhadas por um adulto. Queimaduras com caramelo são perigosas deixando seqüelas em 90% dos casos. Antes de preparar a receita, coloque gelo e água em uma tigela funda e coloque-a ao lado do fogão, caso respingue calda nas mãos, mergulhe-as imediatamente na água gelada. Lave com sabão neutro e procure atendimento médico.

Recebi de uma amiga que não vejo há um tempão...
Cynthia, esses carinhos e pessoas raras e especiais, como você, adoçam mesmo a nossa vida!

Saudade de tu, moça Cynthilante!
Xêro!

terça-feira, julho 18, 2006

Ouse

"Ouse, ouse... ouse tudo!!
Não tenha necessidade de nada!
Não tente adequar sua vida a modelos,
nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém.
Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.
Se você quer uma vida, aprenda ... a roubá-la!
Ouse, ouse tudo!
Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.
Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso:
algo que está em nóse que queima como o fogo da vida!!"
(Lou Salomé)

sábado, julho 15, 2006

É lá que eu queria estar...


Azul da cor do céu?
Azul da cor do mar?
Tanto faz!
Desde que seja lá!
Por que nenhum azul é tão azul
quanto naquela terra...

quinta-feira, julho 13, 2006

A vida deveria ser de trás pra frente (Chaplin)

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina.
Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.
Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.
Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.
Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante para poder aproveitar sua aposentadoria.
Aí você curte tudo, faz festas e se prepara para faculdade.
Você vai para o colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, setorna um bebezinho de colo, volta por útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando.
E termina tudo com um ótimo orgasmo!
Não seria perfeito?"

terça-feira, julho 11, 2006

Implicante

Hoje eu levantei com sono
com vontade de brigar
Eu tô manero pra bater
pra revidar provocação
Olhei no espelho meu cabelo
e tudo fora do lugar
Vê se não enche não me encosta
Tô bravo que nem leão
E não pise no meu calo que eu te entorno feito água
E te jogo pelo ralo
Hoje você deu azar
Hoje você deu azar

De que vale seu cabelo liso e as idéias enroladas
Dentro da sua cabeça
De que vale seu cabelo liso e as idéias enroladas
Dentro da sua cabeça
De que vale seu cabelo liso e as idéias enroladas
Dentro da sua cabeça
De que vale seu cabelo liso e as idéias enroladas
Dentro da sua cabeça

Hoje eu vou mudar o teu destino
Te passar num pente fino
Então desfaça sua trança
Eu que sou tão inconstante
E você tão permanente
Com a gente tudo enrolado
Não adianta creme rinse
Corta as pontas da sua mágoa
Que hoje eu tô meio implicante
Hoje você deu azar
Hoje você deu azar

segunda-feira, julho 10, 2006

Os mais mais

Estavam reunidos o Pequeno Polegar, a Branca de Neve e o Burrinho do Shrek, na Disney, jogando conversa fora...
aí o Polegar disse:
- Eu sou o menor homem do mundo!!!
A Branca de Neve retrucou:
- Sou a mais bela do mundo!!!
E o Burrinho do Shrek finalizou:
- Sou o burro mais BURRO do planeta!!!

Mas eles queriam que isso fosse comprovado... Pegaram o GuinessBook... o Polegar abriu na pagina 73... e realmente estava lá: Polegar, O Menor Homem Do Mundo... todos ficaram impressionados.
A Branca de Neve pegou o livro, abriu na página 97, e estava lá escrito: Branca de Neve, a mulher mais bela do planeta Terra....
"OOOOOOOHHHHHHHH", todos ficaram impressionados.
Por último, o Burrinho do Shrek pegou o livro e abriu na página 176. Depois de alguns minutos de silêncio o Burrinho gritou, indignado:
- PARREIRA?!?!... QUEM É PARREIRA?!?!

segunda-feira, julho 03, 2006

Nós

Passamos a usar cada vez com mais freqüência o prono­me "nós". É uma palavra estranha. "Amanhã eu vou fazer is­so ou aquilo", a gente diz normalmente. Ou pergunta a outra pessoa, a "você" por exemplo, o que vai fazer. Isso não é difí­cil de entender. Mas de repente "nós" passa a ser a coisa mais óbvia do mundo. "Nós vamos à praia amanhã?" — "Ou vamos ficar lendo em casa?" — "Nós gostamos da peça de teatro?" — E então, um dia: "Nós somos felizes".

Ao empregar o pronome "nós", a gente estabelece uma conexão entre duas pessoas com uma ação comum e quase faz com que elas se transformem em uma só. Muitas línguas têm um pronome especial para se referir a apenas duas pes­soas. Esse pronome se chama dual, e designa as coisas que vão aos pares. Eu acho isso importante, pois às vezes a gente não é nem uma pessoa nem muitas. A gente é "nós dois", e o é co­mo se esse "nós dois" fosse inseparável. São fabulosas as re­gras que passam a vigorar quando esse pronome é subitamen­te introduzido, quase como por um passe de mágica: "Agora nós vamos cozinhar". — "Agora vamos abrir uma garrafa de vinho." — "Agora vamos dormir." Não chega a ser absurdo falar assim? Em todo caso, é completamente diferente de di­zer "Agora você precisa tomar o ônibus e ir para casa, eu es­tou cansado".

Quando a gente usa o dual, do qual a palavra "ambos" é um vestígio, passam a vigorar regras totalmente novas. "Nós vamos passear!" Nada mais simples, somente três pa­lavras, e no entanto elas descrevem uma seqüência de atos que interferem profundamente na vida de duas pessoas na Terra. E não é só em termos de quantidade de palavras que se pode falar em economia de energia. "Vamos tomar banho". "Vamos comer." — "Vamos dormir!" Quan­do a gente fala assim, precisa só de um chuveiro. Precisa só de uma cozinha, só de uma cama.

Para mim, foi um choque esse novo uso da linguagem. "Nós" — era como se um ciclo tivesse se encerrado. O mun­do inteiro parecia ter se dissolvido em uma unidade superior.

(Adaptado do livro "A garota das Laranjas" - Jostein Gaarder)

sábado, julho 01, 2006

sexta-feira, junho 23, 2006

Epitáfio

Galvão Bueno,

Como assim é essa a música que embala a Seleção Brasileira???
"O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído..."
Sem falar que epitáfio significa nada mais nada menos que "inscrição tumular".
Praga de urubu sabe onde é que pega né?
Cada dia ele me surpreende mais com suas pérolas: "Bem amigos da rede globo, vocês ficam agora com Portugal x Angola : um clássico da lingua portuguesa (!?!)
Quase tão clássico quanto os 7 degrais que ainda faltam pra Cafu...

sexta-feira, junho 16, 2006

ô povo afobado!!!

Só justificando:
Não atualizei ainda porque tenho dedicado todo o meu tempo livre (que não é muito, diga-se de passagem) para curtir minhas visitas especiais!
Segurem a curiosidade!
Assim que tiver uma folguinha conto tudo nos mínimos detalhes, com direito a foto e tudo mais...
Beijinhos ;)

terça-feira, junho 06, 2006

Manifesto pelo Nada


Vamos aderir???

http://www.marboh.com.br

Eu quero fazer nada.
Quero que haja tempo para não ter nada para fazer.
Quero desfrutar destes momentos tranquilamente, sem pressa.
Quero compartilhar isso com os amigos.
Eu quero acabar com a pressão sufocante de estar sempre correndo atrás de um objetivo, de ter que estar o tempo todo fazendo algo que seja produtivo, útil, eficiente, rápido, dentro do prazo.
Quero minimizar a terrível sensação de que, por mais que se corra, nunca dá tempo para fazer tudo e nunca sobra tempo que não seja seriamente planejado, pois ficar sem fazer nada dá a impressão que se está perdendo tempo e isso nos faz sentir culpados.
Quero eliminar a pressa que faz a vida passar cada vez mais rápido.
Vivemos num sistema desregulado que nos cobra um preço muito alto: tensão, ansiedade e estresse.
Sei que não sou o único que sente isso e certamente há mais gente que se deu conta que está na hora de encontrar um equilíbrio e atentar para a qualidade da nossa vida agora e não depois, quando der.
Estou certo de que podemos mudar essa situação por que somos nós que fazemos as escolhas e podemos escolher ir mais devagar, aproveitando melhor o caminho.
Por isso foi criado o Clube de Nadismo.
Para proporcionar a experiência, para dar o gostinho, para criar o hábito e para que ele se estenda e repercuta na vida como um todo.
Não se trata de uma pausa para descanso para depois voltar com todo gás.
É fazer nada sem objetivo nenhum, como um fim em si mesmo.
É algo para ser absolutamente sem utilidade, não produtivo, sem expectativas, sem controle.
Simplesmente relaxar e deixar acontecer.
Deixar fluir.
Espero que assim chegue o dia que a palavra estresse seja obsoleta.
Conto com todos os que quiserem fazer parte deste tempo de serenidade, harmonia e consciência.
Vamos não fazer juntos.
Marboh
[]

segunda-feira, maio 29, 2006

LerêLerê...


A escravidão acabou!!!
Conseguimos uma diarista e minhas unhas agradecem :D
(E vamos torcer pra que ela não seja desprovida de inteligência! É pedir demais?)

terça-feira, maio 23, 2006

domingo, maio 21, 2006

www.euteamo.final

Olha só o que eu ganhei!


:)

sábado, maio 20, 2006

Sobre a Copa

No mínimo curioso!
Mas não fui eu que descobri, viu?!?
Afinal nem sou tão ligada assim ao futebol e muito menos aos números...
Mais um Ctrl C + Ctrl V

"O Brasil ganhou a copa do mundo em 1994, antes disso, sua última conquista do título foi em 1970. Se você somar 1970 + 1994 = 3964

A Argentina ganhou sua última copa do mundo em 1986, antes que isso só em1978. Somando 1978 + 1986 = 3964

Já a Alemanha ganhou a sua última copa em 1990. Antes disso foi em 1974.Somando 1990 + 1974 = 3964.

Seguindo esta lógica, poderia se ter adivinhado o ganhador da copa o mundode 2002, pois este teria que ter sido o vencedor da copa de 1962!Conferindo: 3964 -2002 = 1962 E o ganhador da copa em 1962 foi o Brasil!Realmente, a numerologia parece funcionar...

E quem venceria a copa do mundo de 2006? Resposta: 3964 - 2006 = 1958 Equem ganhou em 1958?.... Putz , foi o Brasil!!!

PODEM ENCOMENDAR A CERVEJA,O HEXA É NOSSO !!!!"

sexta-feira, maio 19, 2006

Se eu estivesse grávida meu filho ia nascer com cara de tapioca!

Ai que vontade de comer uma tapioca com queijo coalho no alto da Sé!
Mas tem que ser de Olinda, porque o queijo coalho daqui é qualquer coisa, menos queijo coalho!!!
Aqui se fala "o" charque (isso mesmo, no masculino)
Cajá, aquela frutinha amarelinha que tem um nome que combina com ela, aqui se chama taperebá (Sério mesmo, pra que um nome tão grande pra uma frutinha tão pixototinha?)
Cabide é cruzeta (ôpa... cuidado com a rima!)
E por tudo se fala "égua", que dependendo da entonação pode ter vários significados, levou uma topada: égua!; algo chama a atenção eguuua..., bateu com o carro: éeeégua!, e assim por diante, mais ou menos como "oxe" na terrinha... algo que não tem como traduzir, imagina só como seria explicar isso pra um estrangeiro!
Ah! "Pai d´égua" é qualquer coisa boa ou bonita. (Tipo: o show foi pai d´égua)
As pessoas não falam "vice" e se usa artigo antes de nome próprio: a fulana, o beltrano, e asim por diante.
O paraense acha que o Pará é a "capital" do norte, assim como o pernambucano acha que Pernambuco é a capital do nordeste. (Eles têm o maior shopping da região norte!!! O nome? "castanheira"Ah! E tem uma cidade chamada Castanhal, cuidado pra não confundir!)

Ambos são infinitamente apaixonados por suas culturas, e é isso que é maravilhoso!!!

quinta-feira, maio 18, 2006

"Eu não concordo"


Como é difícil pra mim dizer essas 3 palavrinhas.
Tenho uma dificuldade enorme para dizer não às pessoas. E tenho medo de me dar mal por isso. Por mais que eu tenha uma opinião formada, na maioria das vezes é difícil defendê-la em situações de discussão. Tenho medo de que o outro lado sinta-se magoado e acabo concordando.
Sei que não está certo. Mas é essa minha vontade de querer agradar sempre que faz isso comigo. Será que isso é herança da minha formação em psicologia: "você deve ser imparcial, neutra! Evite julgamentos de valor e etc...
Preciso julgar idéias, e não pessoas. E é essa tênue distinção que na maioria das vezes eu não consigo fazer!
Profisionalmente falando eu ainda sou muito verde. Mas como é que se resolve isso? Vivendo e aprendendo, dando a cara pra bater... Ai como eu queria ser mais corajosa! Como eu queria não me importar com que os outros pensam de mim. Seria uma pessoa bem mais leve... (Não na balança, evidentemente :P)

domingo, maio 14, 2006

Feliz dia das mães!!!

Esse post é em homenagem a melhor mãe do mundo!
A mensagem é meio piegas, mas simboliza bem o que uma mãe significa na vida da gente.
Mãe, te amo muito! E estou ansiosíssima. Que chegue logo 10/06!
Bjos
Eu quero minha mãe
Certa noite eu quis falar com Jesus, mas Ele me disse:
- Agora estou muito ocupado.
- É urgente!, eu disse, trata-se de minha mãe!
- Calma ... agora não posso, respondeu Ele suavemente.
Entre chocado e desapontado eu bradei:
- Está bem ! Com quem posso falar então?!?
- Comigo, mas não agora que estou tão ocupado.
Eu, doente e febril, tive que me conformar e aguardar o momento "certo" para falar com Ele.Sozinho, naquela cidade estranha, tudo que eu queria era o abraço de minha mãe, naquele momento tão distante de mim.A febre deve ter se elevado tanto, que adormeci. Tive sonhos confusos e agitados, onde eu me via sendo envolvido pelos braços amorosos de minha mãe.Quando acordei, ensopado de suor, eu me sentia maravilhosamente bem. Tinha desaparecido a febre e toda aquela sensação de abandono.Lembrei-me que havia chamado por Jesus, mas não sabia exatamente se fora um delírio ou se Ele falara comigo realmente.Arrisquei, sentindo-me patético, a chamá-Lo de novo:
- Senhor! Agora é possível só responder-me a uma pergunta?
Para minha surpresa, eu ouvi:
- Sim. O que você quer?
- Era só para saber se realmente falei com o Senhor. Agora não quero mais nada. Já estou bem. Quando O chamei, eu ia pedir-Lhe que me trouxesse minha mãe, mas o Senhor estava muito ocupado para atender ao meu chamado. Sonhei com ela e isso foi o bastante para curar-me.
- Sim, eu estava muito ocupado, atendendo alguém que tinha mais urgência do que você: Eu estava escutando sua Mãe que me pedia para levá-la até aí.

segunda-feira, maio 08, 2006

Visitinha

Hoje alguém veio nos visitar!
Ao abrir a porta, que surpresa: um belo passarinho descansava sobre nosso ventilador de teto. Sinal de quê? Boa sorte? Alguém querendo nos ver?
Ou seria simplesmente a natureza querendo parabenizar André por mais um ano de vida e tentando dizer o quanto ele é especial nesse mundo?
Vai saber...
Só sei que o tal visitante deixou a noite mais colorida!
(E uns cocozinhos pela casa, como não poderia deixar de ser...)

Sr. Passarinho, seja sempre muito bem vindo!

sábado, maio 06, 2006

Meio assim assim

É tão estranho não ter com quem dividir minhas experiências. Tudo bem, André não conta! Afinal ele é um companheiro maravilhosos (Como diria Vanessa da Mata "Meu príncipe, meu hóspede, meu marido...") e, como tal, está “experienciando” junto comigo. É como se fosse necessário alguém de fora. Mas não tão de fora. Que tivesse alguma intimidade. Dá pra entender? Sempre fui tão na minha e tão fechada que nunca pensei que sentiria falta de coisinhas assim tão singelas.
Tenho conhecido algumas pessoas aqui em Belém. O trabalhado tem me propiciado isso. As pessoas em geral são muito simpáticas e receptivas (mesmo). Mas ao mesmo tempo são desconfiadas. Às vezes não consigo me sentir à vontade, parece que falta alguma coisa (e de fato falta)! To meio assim assim hoje, deve ser porque dormi pouco. Saímos ontem a noite para mostrar a cidade para um colega de André que é de São Luiz-MA (Óquei, todo mundo sabe que São Luiz é a capital do Maranhão).
Belém tem mais coisas interessantes do que minha miopia tem me permitido ver. (Miopia aqui seria sinônimo de resistência?).
Calma meus queridos 5 ou 6 leitores, vocês têm sido uns amores me lendo assiduamente e participando das minhas histórias. Escrever me faz sentir melhor. Mas vamos combinar, não é a mesma coisa de estar cara a cara. Você não pode mergulhar no olhar do outro e se ver (a si mesmo (Dã!)) como se fosse um espelho. Falta a referência.
Tenho sentido falta dos olhares que me dizem o que preciso escutar.
Bom final de semana!

(Vocês perceberam algumas gracinhas pra quebrar o clima, né?!?)

quinta-feira, abril 27, 2006

É cada uma que a pessoa tem que escutar...


Um dia ainda vou postar aqui as pérolas que escuto em processos seletivos...

Depois de meia hora de entrevista, a candidata parecia razoável, vou eu falar da proposta da empresa:
- D. Maria, a vaga é assim assim, o o horário de trabalho é assado e o salário é X reais! O que você acha?
- Preciso falar com meu marido, eu posso?

PQP! Cadê a autonomia e o poder de decisão dessa criatura?
Vá procurar emprego na casa do c...

Ops, melhor não continuar.

Até mais

terça-feira, abril 25, 2006

Horóscopo pra pobre

Mais um Ctrl C + Ctrl V
Copiado do http://dama.blogspot.com

ÁRIES - Não adianta insistir, sua patroa não vai te dar aumento. Atenção especial com a saúde, você pode ter um troço hoje. Marte, seu planeta regente, está na casa da sogra. Animal pra fézinha: eu não sou cachorro não.

TOURO - Cuidado, taurino! Você pode acordar com um par de chifres. Vênus, seu planeta regente, está na casa do vizinho porque na sua não tem água. Animal pra fézinha: a vaca da sua patroa.

GÊMEOS - Oh, dúvida cruel! Ir no forró ou no baile funk? Melhor ir pro pagode! Mercúrio, seu planeta regente, está na casa do caralho. Animal pra fézinha: peru (*ui*).

CÂNCER - Pra você, canceriano, segurança é tudo. Dia propício pra continuar as obras na sua laje. A Lua está dançando o tcha-tcha-tcha nas Casas da Banha. Animal para fézinha: o veado do seu cunhado.

LEÃO - Amigo leonino, pare de pensar no próprio umbigo e comece a lavá-lo. Higiene pessoal é muito importante. O Sol ficou em casa porque tá um calor infernal. Animal para fézinha: porco!

VIRGEM - Dia propício pra trocar o bombril da antena da televisão. Linha de ônibus favorável: 996. Mercúrio, seu planeta regente, foi pra Rocha Miranda, que fica depois da casa do caralho. Animal para fézinha: jacaré.

LIBRA - Cuidado com as finanças. Sua patroa pode te ameaçar de descontar do seu salário as ligações que você faz pros seus parentes no Piauí. Vênus, seu planeta regente, está na Casa da Mãe Joana. Animal para fézinha: churrasquinho de gato.

ESCORPIÃO - Concentre-se mais no seu trabalho e pare de dar mole pra todas as diaristas do condomínio. Lembre-se que a portaria precisa de atenção. Dia propício para pagar o Carnê do Baú. Plutão, seu planeta regente, está na casa de máquinas consertando o elevador porque alguém tem que trabalhar nessa porra. Animal para fézinha: burro.

SAGITÁRIO - Não esqueça de usar o capacete na obra, principalmente depois do meio-dia. Evite comer ovo cozido cor de rosa. Júpiter, seu planeta regente, está fazendo o maior sucesso na Casa dos Artistas no SBT. Animal para fézinha: pavão.

CAPRICÓRNIO - Dia propício pra colocar neon embaixo do seu Corcel 75. Saturno, seu planeta regente, está na casa daquela boazuda da quitanda. Animal para fézinha: tigrão, pra te dar muita pressão... *ui*.

AQUÁRIO - Você anda com pobrema nos neuvo. Urano, seu planeta regente, está na puta que o pariu. Negócios em alta, grandes chances de conseguir uma barraquinha no camelódromo de Madureira. Animal para fézinha: cavalo pocotó pocotó pocotó.

PEIXES - Você anda muito distraída, minha amiga. Preste mais atenção, pois você está tirando verdadeiros chã, patinho e lagarto dos dedos das suas clientes. Netuno, seu planeta regente, está fazendo um crediário nas Casas Bahia. Animal para fézinha: avestruz.

domingo, abril 23, 2006

Oração a São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge
para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem;
tendo mãos, não me peguem;
tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,
facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar,
cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça,
Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino,
protegendo-me em todas as minhas dores e aflições,
e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus,
estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas,
defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza,e
que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.
Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

terça-feira, abril 18, 2006

domingo, abril 16, 2006

FELIZ PÁSCOA


Ah! Queria aproveitar também pra agradecer as visitas ilustres que tenho recebido aqui no Blog:
Gus, AnaQ, Vi, Lu, entre tantos outros milhares de leitores (tsc tsc tsc, até parece!)
Bjocas e muito chocolate pra vcs!

terça-feira, abril 11, 2006

Esse blog pensa que é flog...

1. Essa menina estava na balsa, na volta pra Belém. Bela foto do maridão! Merece prêmio!
2. Aqui vemos belém na outra margem
3. Essa cara de braba aí foi na balsa, quando estávamos voltando
4. Sorriso meio amarelo por causa de uma gripe chata (Prai do Caripi ao fundo. Meio cinza, né?)
5. Que tal o jogo de mesa e cadeiras?
6. Outra bela foto do André. Noite de chuva


Um dia esse blog será mais cult! Vou contar a história de Barcarena, onde aconteceu a cabanagem. (Alguém sabia?)

Mas fica pra outro dia que agora estou cheia de sono.

Sessão Caripi



Quem nunca sonhou em ter uma casa na árvore??
Pois na Praia do Caripi existe uma, fica no Samaúma Park Hotel e tem até hidromassagem. Pena que não pode subir pra tirar fotos :(
Ficamos nos chalezinhos coloridos, que são uma gracinha e muito confortáveis!

Terra boa da peste!


Ser Pernambucano é:

É...
- Ser acusado justamente de que somos os mais megalomaníacosdos brasileiros e de estarmos no topo de um tal de IGPM (Índice Geral de Pouca Modéstia).
- Ter a mania de dizer que tudo daqui é melhor!(e não é mermo???)
- Dizer de boca cheia que o Shopping Center Recife é o maior da América Latina;
- Falar também que o Chevrolet Hall é a maior casa de show da AméricaLatina;
- Ter a maior avenida em linha reta do mundo - a Caxangá, no Recife
- Ter a maior feira ao ar livre do mundo - a de Caruaru.
- Ter também o maior teatro ao ar livre do mundo - Nova Jerusalém, nomunicípio de Fazenda Nova, onde é encenada na Semana Santa o espetáculo A Paixão de Cristo.
- Ter a mais antiga sinagoga da América Latina - fica no Bairro do Recife,situado na ilha de Santo Antônio. Sem falar que foram judeus recém-saídos do Recife que migraram para os Estados Unidos e ali fundaram Nova York.
- Achar a Torre de Cristal do Brennand a obra de arte mais bonita do mundo;
- Ter o maior paraíso do mundo e poder dizer com todas as letras: Fernando de Noronha é NOSSA!
- Saber que Recife é um dos grandes pólos de informática e de medicina do Brasil;
- Saber que O Galo da Madrugada é o maior bloco carnavalesco do mundo (conduz mais de 1,5 milhão de pessoas nas ruas do Recife), de acordo com o Livro dos Recordes;
- Ter orgulho do nosso São João que é o maior e melhor do universo;
- Ter O Diário de Pernambuco como o jornal mais antigo da América Latina;
- Saber que a primeira emissora de rádio da América Latina é a Rádio Clube de Pernambuco, que tem como slogan "Pernambuco falando para o mundo" (segundo Gus, a primeira emissora de rádio da américa Latina e criadora so slogan acima foi a Rádio Jornal- E ele sabe das coisas, sempre tem razão!);
- Dizer que Olinda se transformou recentemente na Capital Cultural do Brasil;
- Estudos da Fundação Getúlio Vargas, que apontam as características econômicas de cada região, mostram que somos mais eficientes no comércio (influência dos holandeses?);
- Passar um tempo fora, chegar na capital e cantar: "Voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelo braço, quero ver novamente Vassouras na rua passando, tomar umas e outras e cair no passo..."
- Ah... Fazer a maior festa de forma bem calorosa, ao encontrar um conterrâneo em outro estado ou país;
- Morar em outro estado ou país e não perder o sotaque pernambuquês;
- É encher o peito pra cantar: ".. eu sou mameluco, sou de Casa Forte, sou de Pernambuco, eu sou o Leão do Norte..."
- É ser original, alegre, receptivo e solidário. É você perguntar onde fica o local tal e ser bem orientado por qualquer pernambucano;
- É valorizar a cultura popular, apreciar suas belas praias, é ser um cabra da peste!!!!!!!!!
- É ser muito sortudo por nascer numa terra tão linda como essa.
- E fazer qualquer coisa por um taquinho de rapadura e/ou queijo coalho quando reside fora de Pernambuco;
- Se você reside fora do estado, é recomendar aos filhos omitirem o fato de serem Pernambucanos para não humilhar os colegas.
- É se arrepiar com o nosso hino como se fosse o hino nacional, é usar nossa bandeira com todo orgulho, é saber a riqueza de nossa história...
- Usar camiseta, boné, botton com a bandeira do estado (que aliás, é a mais linda do país)
- Saber cantar o Hino de Pernambuco em todos os ritmos: forró, frevo, maracatu. Enfim... é amar a nossa terra e defendê-la acima de qualquer coisa!
- Poder dançar um frevo em Olinda e se orgulhar em dizer que é nosso;
- Encher os olhos d'àgua com aquele sorriso no rosto e até se tremer de emoção só de falar do carnaval de Olinda...
- Saber distinguir entre o Maracatu do Baque Solto do Maracatu do Baque>Virado
- Ir ao Recife antigo e pode constatar todo aquele patrimônio arquitetônico;
- Acreditar que Recife é mesmo a "Veneza Brasileira";
- Amar as pontes e Rio Capibaribe do Recife;
- E as praias de Pernambuco? Boa Viagem, Piedade, Candeias, Gaibu, Paraíso - Jantar olhando para a lua incrivelmente cheia e linda nos bares e restaurantes na beira do rio Capibaribe ou da praia de Boa Viagem.
- Achar que Recife seria melhor se os holandeses tivessem permanecido e admirar Maurício de Nassau mesmo sabendo pouco sobre ele;
- É sabermos da nossa importância na construção da história desse país, da nossa identidade cultural. Do nosso passado fundiário, dos nossos engenhos de açúcar.
- Ir ao monte das Tabocas perto de Vitória de Santo Antão e passar horas imaginando como uma batalha naquele lugar "deu origem" a um lugar tão maravilhoso quanto Pernambuco.
- Dar mais importância ao Campeonato Pernambucano de Futebol do que qualquer Campeonato Nacional, pois futebol se restringe a rivalidades entre Náutico, Sport e Santa Cruz;
- Ir ao Alto da Sé em Olinda apenas para ver Recife ao longe e comer tapioca;
- Ir prá Gravatá, Garanhuns... e se encher de casacos, luvas...independente do frio que esteja fazendo;
- Ficar sempre dividido entre as belezas das Praias de Porto de Galinhas e de Calhetas;
- Ouvir Alceu, Geraldinho Azevedo, Chico Science, Luiz Gonzaga, Lenine e outros tantos e poder dizer "São meus conterrâneos"
- Nos orgulharmos dos nossos grandes literatos: de João Cabral de Melo Neto, de Manuel Bandeira, de Carlos Penna Filho, de Osman Lins, de Gilvan Lemos, Raimundo Carrero, Luzilá Gonçalves, Nélson Rodrigues, Josué de Castro, Paulo Freire, Gilberto Freyre, além de Ariano Suassuna (que só fez nascer na Paraíba)...Entre tantos outros.
- Considerar Reginaldo Rossi o nosso Rei;
- Achar que José Pimentel é a cara do Cristo;
- Ir pra o teatro assistir "Cinderela" com Jason Wallace e se identificar com o sotaque e as gírias usadas no espetáculo.
- Vibrar com a chegada de Joana Maranhão na final das olimpíadas, pois desde 54 que nenhuma nadadora brasileira consegue tal feito.
- Freqüentar a praia de Boa Viagem em frente ao Acaiaca
- Tomar um banho no mar de Boa Viagem mesmo com placas de advertência de tubarão em todos os lugares;
- E ir à Praia de Boa Viagem e tomar um "Caldinho Ele e Ela" p/ curar ressaca, gripe e dor de corno;
- Adorar bolo-de-rolo e suco de pitanga
- Saber a delícia que é um bolo de bacia com caldo de cana
- Correr no Parque da Jaqueira e depois se empanturrar de caldo de cana na saída
- Tomar um caldo de cana no centro da cidade
- Tomar café da manhã (macaxeira com charque) no Mercado da Madalena depois da noitada;
- Adorar o tempero da comida pernambucana: Buchada, Chambaril, Mão-de-Vaca, Rabada, Vaca atolada, Sururu, Caranguejo, Carne de Bode, Carne-de-Sol, Feijoada, Dobradinha, etc.
- Nunca usar artigo na frente de nome proprio: nada de A Maria, ou O Recife....
- Saber o significado das palavras "pirangueiro", "pantim", "mangar" e "lascou"
- Chamar Paínho e Maínha p/ visitar Voínho e Voínha;
-Falar visse no final de cada frase;
- Dizer: "É rocha !" , "É porque não dá mermo", "Di cum força", "digaí","ta ligado!?", "oxente" entre outras...

PENSE NUMA TERRA ARRETADA DE BOA!
Ol¡vio Rodolfo de Lima Cavalcanti
Analista do Banco Central
demap/copin

*E pense numa lapa de saudade!!!

sábado, abril 08, 2006

Justificando...

Oi Pessoas,

Sei que esse blog anda meio desatualizado, mas é que tenho chegado em casa tão cansada que nem dá ânimo de fazer nada fora arrumar a casa e lavar pratos. (E quem falou que vida de casada era fácil?!?)
Estou indo passar o final de semana na Praia do Caripi, que fica no município de Barcarena. Prometo colocar as fotos e o roteiro da viagem na próxima segunda.
Até lá!

terça-feira, abril 04, 2006

Por que bateu uma saudade danada...

"Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos! A gente não faz amigos, reconhece-os." (Vinícius de Moraes).

domingo, março 19, 2006

A vingança


A Vingança...

Toca o telefone...
- Alô.
- Alô, poderia estar falando com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da Telemar, estamos ligando para estar oferecendo a promoçãoTelemar linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe estar interropendo, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da Telemar, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de estar conferindo alguns dados antes de estar continuando a conversa, pode ser?
- ... bem, pode.
- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.
- 103
- Você trabalha em que área, na Telemar?
- Telemarketing Pró Ativo.
- Você tem número de matrícula na Telemar?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então estarei tendo que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Telemar.
- Mas posso estar garantindo...
- Além do mais, sempre sou obrigado a estar fornecendo meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Telemar.
- Ok.... Minha matrícula é 34591212
- Só um momento, vou estar verificando...
(Dois minutos)
- Só mais um momento.
(Cinco minutos)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da Telemar, estamos ligando para estar oferecendo a promoção linha adicional, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou estar transferindo você para a minha esposa, por que é ela quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa noApê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria servir para alguma coisa!), depois de tocar a porra toda da musica, minha mulheratende:
- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..
- 103
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide
- Rosicleide de que?
- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz)
- Qual sua identificação na empresa..
- 34591212 (mais irritada ainda!)
- Obrigada pelas suas informações, em que posso estar ajudando a sra?
- Aqui é da Telemar, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde a Sra. estará tendo direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Vou estar abrindo um chamado e em alguns dias estaremos entrando em contato para estar dando um parecer, pode estar anotando o protocolo por favor.....alô, alô!
- TUTUTUTUTU...
- Desligou.... nossa que moça impaciente!

(Adaptei o texto colocando alguns exemplos de gerundismos, tão comuns nos discursos de operadores de telemarketing, acho que faz parte do treinamento deles...)

sexta-feira, março 10, 2006

Sensação do dia!

Não consigo acreditar que vou trabalhar com tudo que sempre sonhei e ainda ser remunerada por isso.
Espero que esse entusiasmo dure por muuuuito tempo!
A única coisa chata é ter que trabalhar aos sábados, das 8:00 às 12:00, mas eu ainda dou um jeito nisso...

quarta-feira, março 08, 2006

A Todas as mulheres do mundo


O mundo é feito por diversos tipos de mulheres...
Mulheres que curam com a força do seu amor...
Mulheres que aliviam dores com a sua compaixão...
Mulheres que cantam o que a gente sente...
Mulheres que escrevem o que a gente sente...
Mulheres glamourosas...
Mulheres maravilhosas...
Mulheres que nos fazem rir...
Mulheres batalhadoras...
Mulheres talentosas.
O mundo também é feito por outros tipos de mulheres,
nem tão conhecidas ou famosas.
Mulheres que deixam para trás tudo o que têm,
em busca de uma vida nova...
Mulheres que, todos os dias, encontram-se diante de um novo começo...
Mulheres que sofrem diante das injustiças...
Mulheres que sofrem diante de perdas inexplicáveis...
Mães amorosas...
Mulheres que se submetem a duras regras.
Mulheres que se perguntam qual será o seu destino...
Mulheres que têm escrito na face, todos os dias de sua vida.
Todas, mulheres especiais...
Todas, mulheres tão bonitas quanto qualquer estrela,
porque lutam todos os dias para fazer do mundo,
um lugar melhor para se viver.
(Autor desconhecido)

segunda-feira, março 06, 2006

Fiquem felizes por mim!


Queridos leitores!
Estou feliz da vida. Começo a trabalhar amanhã.
Isso mesmo, consegui um emprego! Era só que faltava pra fechar essa nova fase da minha vida.
Sabe o que me dá mais orgulho? Consegui S O Z I N H A. Não precisei de indicação de seu ninguém.


"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo.
Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens,
além daquele que há em sua própria alma.
Nada lhe posso dar
a não ser a oportunidade, o impulso, a chave.
Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo,
e isso é tudo".
(Hermann Hesse)

sexta-feira, março 03, 2006

Cartola



Preciso me encontrar (cartola)
"Deixe-me ir, preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver
Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar
"

quinta-feira, março 02, 2006

Família

Olha que bagunça!
Pessoas queridas que fazem uma falta enorme...
Amo vocês!

Será bom negócio ser adulto?

Meu Anjo da Guarda,
dizem que os Anjos de Guarda das crianças
são mais ocupados, já que o tempo todo
elas não se preocupam com perigos.
Então vou contar a você quais são os perigos
dos quais eu quero escapar.

Sabe?
A idéia de tornar-me um adulto não me atrai muito,
mas minha família diz que a única forma de
viver bastante é crescer e fazer muitos aniversários.
Então, como não quero deixar este mundo
tão já, acho que do perigo de ser "gente grande"
você não pode me proteger, certo?

Assim sendo, para me prevenir,
aqui apresento alguns pedidos:

Faça com que pela vida toda eu acorde
cheio de planos e feliz, mesmo sem motivo aparente.
Que eu nunca acredite na palavra " impossível "
e que não me deixe influenciar por gente negativa
Que eu não tenha medo de dar e de receber amor,
pois Deus me livre de ficar falando com as paredes!

Que eu saiba ouvir a criança que continua em cada um,
entendendo seu modo de ser e de agir

Que eu saiba perceber a hora certa de me afastar
daqueles que nada de útil podem me ensinar.

Que eu não veja a solidão como um monstro querendo me devorar,
mas sim como um agradável encontro comigo.

Que eu não fique com aquela cara sizuda,
tão constante naqueles que perdem o melhor da
vida Hoje por medo de sofrer amanhã.

Que eu não imponha a lei do
" faça o que eu mando e não faça o que eu faço "
Que eu não fique invejando a vida dos outros
enquanto deixo a minha escorrendo pelo ralo
E que, bem velhinho, na hora de deixar a Terra,
eu ainda possa dizer a quem disser que fui bobo:
" Fui bobo, mas fui feliz!
Bem mais bobo é quem me diz! "´
(Texto de Sílvia Schmidt no livro "Sorte é pra quem quer")